top of page

livros

"Zaralha – abri minha pasta" foi lançado em 2015, através de um financiamento coletivo bem sucedido, pela editora Guarda Chuva.

 

O livro apresenta com muito humor uma série de poemas de Letícia Novaes, em conjunto com um material riquíssimo de sua infância, o que reforça ainda mais a essência lúdica da obra. De fotografias fofas e hilárias do álbum de família a versos inéditos, passando por trabalhinhos de escola, brincadeiras de bar e desenhos criados no Paintbrush, o livro revela com lirismo e irreverência a personalidade apaixonante de sua autora, além de retratar de forma espetacular como era ser criança nos anos 1980.

 

Com orelha assinada por Bruna Beber e um projeto gráfico caprichado – que traz de volta a memória da pastinha escolar – o livro vendeu mais de 2 mil exemplares e encontra-se atualmente esgotado.

Tudo que já nadei (capa).jpg

"Tudo Que já Nadei - Ressaca, Quebra-mar e marolinhas", foi lançado em março de 2021 pela Editora Planeta. Textões, poemas e aforismos da maior voz da cena indie brasileira: Letícia Novaes, a Letrux .

Rita von Hunty - “Aos goles, salgados, doces, etílicos e brandos, as três seções de Tudo que já nadei nos vão entrando pela cabeça, revirando ou se assentando nos nossos estômagos, mas chegam, certamente, ao coração.”

Lulu Santos - "Letícia flutua e mergulha, superficial e profunda, como pop music. Escrever é uma coisa, fazer querer ler é outra inteiramente diversa. Flutue, mergulhe, os textos são suas boias de braço, e nade. De nada.” 

Bruna Beber - "Este livro contém 855 aparições da vigésima letra do alfabeto romano: “T”. Aqui dentro, Letrux diz que [...] De tesão ou de tédio, “T” é uma letra perigosa. [...], talvez porque sua poética seja a da travessia – cruzar uma porção de água entre superfícies terrestres –, da voz que, vestida do manto atmosférico, faz vibrar cargueiros e botes (...). Tua, toda, tão. Tá, tanto, tudo que Letrux já nadou tange a palavra canto: sons, ângulos, moradas, poemas.” 

Nessa coletânea de textões (ressaca), poemas (quebra-mar) e aforismos (marolinhas), mergulhe na voz potente e afetiva de Letrux. O livro já está na quinta edição e encontra-se na maioria das livrarias e seus respectivos sites. 

bottom of page